Filipe Luís projeta final da Libertadores e analisa Athletico-PR

Filipe Luís em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo viaja nesta quarta-feira rumo ao Equador a apenas três dias da grande final da Copa Libertadores. No sábado, o clube carioca medirá forças com o Athletico-PR no Estádio Monumental de Guayaquil.

Esta será a terceira final do Flamengo em quatro anos. Nas duas anteriores, a equipe venceu o River Plate em 2019 e foi derrotado pelo Palmeiras na temporada passada.

Filipe Luís projetou a decisão e afirmou que o time está preparado, porém sabe que em uma decisão “tudo é possível”. O lateral também destacou a qualidade física dos jogadores para a partida.

“Preparado a gente sempre chega. Às vezes chegamos melhores, outras piores, como foi no ano passado. Muitas lesões, um momento complicado da temporada. Mas tudo pode acontecer. Vamos chegar em um grande momento fisicamente. Ninguém chega por acaso em uma decisão. O Athletico-PR merece estar ali. Vamos jogar da forma mais humilde para ganhar”, afirmou em entrevista ao podcast da Conmebol.

Filipe Luís levantou um adendo dizendo que o Flamengo não tem a obrigação de “jogar bonito”. Para ele, o mais importante é sair de campo com o título.

“Tem esse ditado sobre ‘final não se joga, se ganha’. Parece fácil falar, tem muito sentido porque não vamos jogar como sempre jogamos. Você acaba errando no começo do jogo, entrega um gol e começa a estar atrás do resultado o jogo inteiro. Foi o que aconteceu na última final. Uma decisão tem que ser diferente, preparada. E também analisar a surpresa que o adversário pode oferecer”, pontuou.

“Não tenho dúvida nenhuma que se tratando de um treinador tão especial como é o Felipão, que marcou uma história no Brasil e no mundo, não vamos ver um Athletico-PR esperando a reação do Flamengo. Vão vir atacar e fazer as jogadas. Temos que nos preparar bem. Só de falar já me dá ansiedade”, finalizou.

Antes da viagem para Guayaquil, o Flamengo entra em campo ainda nesta terça-feira, contra o Santos, no Maracanã, às 21h45 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Retirado de: Gazeta Esportiva