O Flamengo enfrenta o Santos nesta terça-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o último compromisso da equipe antes de embarcar rumo à Guayaquil, para disputar a final da Libertadores. E a torcida rubro-negra promete linda festa, começando no Maracanã e terminando no Aeroporto do Galeão.
Na noite desta terça-feira, os rubro-negros querem lotar o Maracanã para prestigiar elenco e comissão técnica, antes de viagem para Guayaquil. Na última parcial, mais de 32 mil ingressos haviam sido vendidos e a expectativa é de que mais de 40 mil torcedores estejam no estádio.
A presença da torcida é de suma importância para o Flamengo, especialmente em momentos de apreensão como este, às vésperas da decisão. Jogando no Maracanã, em duelos válidos pelo Brasileirão, o Rubro-Negro tem excelente aproveitamento: são oito vitórias, três empates e duas derrotas.
Além disso, uma vitória do Clube da Gávea sobre o Santos pode animar elenco e comissão técnica antes da viagem. Antes da final da Copa do Brasil, por exemplo, o Flamengo venceu o Atlético-MG no Maracanã com time reserva e embalou rumo ao título. A única diferença é que, neste duelo, Dorival deve utilizar alguns titulares.
Números do Flamengo no Maracanã
- 56.139 média no Maracanã
- 1.202.124 total de pagantes
- 69% de aproveitamento
Depois da festa no Maracanã, a promessa é de festa ainda maior no Terminal de Cargas do Aeroporto Galeão. O já tradicional ‘AeroFla’ está marcado para começar cedo, às 6h da manhã e deve se estender até o embarque da delegação rubro-negra para Guayaquil.
Milhares de torcedores são esperados a partir do BRT do Fundão, primeiro ponto de concentração. O Flamengo chega ao aeroporto às 9h e o embarque está marcado para acontecer 25 minutos depois. O Rubro-Negro chega em Guayaquil no fim da tarde.
Apesar da grande festa antes, o Flamengo não deve realizar qualquer tipo de evento para a decisão da Libertadores. Ao contrário de 2019, quando houveram organizações de ‘Fun Fest’ no Maracanã, a final deste ano não contará com qualquer tipo de ação do clube.
Retirado de: Lance