Arrascaeta é questionado sobre sua forma física para a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR

Arrascaeta comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Santos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Arrascaeta não chegou a ser escalado para o duelo contra o Santos, mas mesmo assim participou da partida. O meia foi acionado por Dorival Júnior no começo do segundo tempo e teve ações significativas no duelo, marcando o terceiro gol do Flamengo.

Após o confronto, o uruguaio foi questionado sobre a final que a equipe disputará neste sábado (29). A resposta foi de que o foco do grupo realmente está na decisão da Libertadores, que será complicada.

— Todos nós queremos o tri. A gente está muito focado para isso. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. O apoio da nossa torcida é incrível. Iremos com muita confiança.

O elenco levantou sua primeira taça da temporada semana passada, quando venceu o Corinthians e conquistou a Copa do Brasil. Apesar do entusiasmo pela vitória, Arrascaeta frisou a importância da concentração para o confronto contra o Athletico.

— A gente já ganhou uma taça importante. Sim, os outros jogadores que atuam e têm dado conta do recado, têm feito grandes jogos. Temos feito grandes resultados com uma arrancada no Brasileirão também. Fizemos um grande campeonato, mas agora todo mundo está focado nesta final que vai ser muito importante.

O camisa 14 não foi escalado para a partida para que não sofresse com desgaste físico na final da Libertadores e seu quadro de pubalgia também não se agrave. Quando questionado sobre suas condições para enfrentar o Athletico, o uruguaio declarou que fará seu melhor.

— Vou chegar da melhor forma que eu puder.

Vale destacar que Arrascaeta revelou recentemente que não descarta a possibilidade de fazer uma cirurgia após a Copa do Mundo para solucionar o problema da pubalgia. Antes disso, porém, o atleta atua no sacrifício para terminar a temporada com o Flamengo e defender a Seleção Uruguaia no Qatar.