Atacante do Flamengo, Gabigol revela conversa nos bastidores com Pedro

Pedro e Gabigol marcam pelo Flamengo contra o Bragantino (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Gabigol foi artilheiro de duas edições da Copa Libertadores da América, mas “perdeu” o posto para Pedro em 2022. O camisa 9 “ignorou” a disputa pela artilharia e ressaltou que o importante é a taça pelo Flamengo. Ele revelou uma conversa que teve com o companheiro em tom de brincadeira.

— O que importa é o time. É a gente ser campeão. Até brinquei com o Pedro. Dessa vez você pode ser o artilheiro do time, dessa aí. Já fui duas vezes e você pode ser dessa, que eu fico feliz. Seja artilheiro, porque eu quero muito ser campeão. Porque ter duas Libertadores com 26 anos, pelo Flamengo, não vai ser algo normal, disse Gabigol ao podcast “90+3”.

Com a chegada de Dorival Júnior, Pedro se tornou titular e passou a ser a principal referência do ataque. Gabigol faz a função de se movimentar mais, buscar espaços e cair pelos lados em alguns lances. Os dois atacantes mostram entrosamento e são decisivos nas campanhas do Flamengo no Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Libertadores.

O Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense de Felipão no sábado (29), às 17h (de Brasília), no Equador.

Dorival Júnior fala sobre preparação do Flamengo para a final da Libertadores

— Não vou ser leviano de afirmar que nesses dois dias vamos fazer algo muito diferente do que já vínhamos fazendo. Vamos continuar o trabalho, uma sequência natural do que foi preparado desde que alcançamos uma reação e começamos a trilhar o caminho para essa final. Não vamos alterar o processo, destacou o comandante do Flamengo.

— O que tinha que ser feito foi feito. Todos os cuidados foram tomados, as decisões foram acertadas nos momentos mais delicados. Acredito que ganhamos um condicionamento, uma preparação adequada e resgatamos a confiança. A partir daí, temos 90 minutos de partida. Espero uma grande apresentação, completou Dorival Júnior.

Retirado de: Torcedores