Novamente, a arbitragem foi um dos temas comentados após uma partida do Campeonato Brasileiro. No duelo entre Flamengo e Santos, ambas as torcidas ficaram contrariadas com ao menos uma decisão do árbitro.
Logo no final do primeiro tempo, uma possível penalidade de Matheuzinho em Camacho foi avaliada pelo VAR. O avaliado pela arbitragem de vídeo na revisão do lance foi de que o lateral rubro-negro não causou a queda do rival. Na sequência do lance, o jovem deu uma assistência a Pedro, que abriu o placar do jogo.
Confira a revisão do VAR:
Árbitro: Nada, nada, nada!
VAR: Ele (Matheuzinho) não acerta a rasteira.
Árbitro: Ele (Camacho) faz o corte e está caindo. E o outro (Matheuzinho) está parado na frente dele.
VAR: Aqui não vejo como penal. A perna já está parada. O pé para do lado e ele tropeça no pé, não chega a atingir, certo?
AVAR: Esse contato é sem impacto algum Adriano (VAR).
VAR: Sem impacto nenhum.
AVAR: Perfeito.
VAR: Não vejo impacto nenhum aqui. A perna está parada.
AVAR: E o André (árbitro) está em cima da jogada também, pode ver. O André está olhando bem a jogada.
VAR: Ok. A perna já para ali. Como ele vira para cá ele vai trombar no defensor. Para mim, lance normal.
Vale destacar que o Flamengo também teve um lance polêmico a seu favor. Em outra jogada, Eduardo Bauermann deu um carrinho em Everton Cebolinha e o derrubou. Mas neste caso, a partida seguiu sem revisão. A CBF também não divulgou nada a respeito do caso.
Tendo reclamações de ambos os lados, o Mais Querido se mostrou superior e venceu o Peixe no último jogo da equipe antes da final da Libertadores. No sábado (29), o Flamengo encontra o Athletico-PR na decisão pela taça continental. O confronto acontece às 17h (horário de Brasília), no Monumental de Guayaquil.