Pablo Marí relembra sua passagem no Flamengo com Jorge Jesus

Zagueiro Pablo Marí em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Os ensinamentos aprendidos durante a carreira seguem para toda a vida de um profissional, independentemente de qual seja sua ocupação. Hoje atuando pelo Monza, da Itália, Pablo Marí ainda se lembra das lições passadas por Jorge Jesus nos tempos de Flamengo.

O zagueiro falou sobre o período que passou no Mais Querido em participação no podcast espanhol Play Fútbol. Marí mencionou os treinamentos no Fla e as instruções passadas pelo técnico português.

— Aprendi com Jesus que, se não trabalhar diariamente os fundamentos do futebol, vai acabar cometendo erros. Todos os dias, com ele, trabalhávamos fundamentos defensivos. Por vezes achamos que esse trabalho já não é necessário, mas não é assim. Foi um dos ensinamentos mais importantes que tive na minha carreira futebolística.

Para exemplificar a importância de treinar os fundamentos do futebol e posicionamento, Marí relembrou da agenda cheia do Flamengo em 2019 e dos erros que aconteciam em campo quando os atletas tinham pouco tempo de intervalo entre os jogos.

— Tivemos duas semanas com quatro partidas, e não conseguimos ter tempo para trabalhar coisas básicas, como orientação do corpo e observar onde seu companheiro está posicionado, por exemplo. E acabamos errando isso na partida, por mais que você pense que em duas semanas não dá para esquecer, se esquece, porque são tantas coisas para fazer que as básicas muitas vezes são deixadas de lado.

Após sua passagem pelo Flamengo, Pablo Marí retornou ao futebol europeu. Desde então, o zagueiro passou por Arsenal e Udinese, antes de ser comprado por seu clube atual. Neste começo de temporada no futebol italiano, o atleta é um dos destaques do Monza.