Após um jogo com lances polêmicos na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o presidente do Santos, Andres Rueda, divulgou uma carta aberta a Ednaldo Rodrigues e Wilson Seneme, presidentes da Comissão de Arbitragem da CBF.
Na nota, o mandatário santista critica a utilização do VAR, cita os vários erros recorrentes da arbitragem em jogos do Peixe e pede para que os responsáveis pelo jogo de hoje não apitem mais jogos do clube. confira:
O lance que gerou enorme repercussão na partida entre Santos e Flamengo nesta terça-feira (25) foi um suposto pênalti cometido por Mateuzinho em cima de Camacho, no final do primeiro tempo, que foi a jogada que deu origem ao gol rubro-negro anotado por Pedro. Confira:
Além do jogo de hoje, muitos santistas também reclamaram de erros da arbitragem nos dois últimos jogos do Santos no Brasileirão. A não expulsão de dois jogadores na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino e um pênalti não marcado na derrota para o Corinthians, na Vila Belmiro.
Com a derrota para o Flamengo, que assume a vice-liderança do campeonato com 61 pontos, o Santos se manteve em 12o lugar com 43 pontos. O revés dificulta ainda mais uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem.
O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira (2) contra o Atlético-GO, fora de casa, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.
Retirado de: Mercado do Futebol