Faltam dois dias para a grande final da Libertadores. O Flamengo está em Guayaquil, no Equador, desde quarta-feira, mas o primeiro treinamento aconteceu na tarde desta quinta. A atenção principal da atividade foi Vidal, que sofreu recentemente um trauma no tornozelo.
O planejamento fez o chileno ir a campo para o aquecimento junto ao restante do elenco. Vidal participou normalmente do treino com bola e deixou a atividade somente na hora do treinamento focado em bola parada.
A delegação rubro-negra realizou a atividade no Estádio George Capwell, do Emelec. A tendência é de que Dorival Júnior tenha força máxima na final contra o Athletico-PR. Thiago Maia, outro que passou pelo departamento médico recentemente, não preocupa e treinou normalmente.
A imprensa acompanhou os primeiros 15 minutos. Neste período, os jogadores fizeram o tradicional aquecimento, depois se reuniram no centro do gramado para conversa com a comissão e continuaram a atividade com bola. Mesmo sem poder atuar, Rodrigo Caio participou das atividades.
A atividade no campo teve início às 15h (do horário do Equador), visto que é o mesmo horário da partida de sábado. Além disso, os jogadores fizeram academia e trabalho preventivo.
Na sexta-feira, o Flamengo realiza o último treino, novamente no estádio do Emelec e no mesmo horário.
Flamengo e Athletico decidem a Libertadores da América no sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
Retirado de: Globo Esporte