David Luiz no jogo do Flamengo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Além de Pedro, que ganhou o anel de melhor jogador da competição, e Gabigol, que foi o melhor em campo no triunfo do Flamengo sobre o Athletico-PR nesta tarde, outro jogador do rubro-negro carioca colocou seu nome em uma lista histórica. Foi o zagueiro David Luiz, que se tornou o 12º jogador a conquistar dois títulos continentais: o da Libertadores e o da Champions League.
Na temporada 2011-12, o brasileiro foi campeão da Champions com o Chelsea, em seu primeiro ano no clube. Foi a primeira vez que o clube inglês foi campeão europeu, em um jogo dramático contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena, em Munique. Nos 90 minutos, a partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Muller e Drogba. Nos pênaltis, David Luiz converteu a quarta cobrança e ajudou os Blues a vencerem o campeonato.
Curiosamente, na temporada seguinte, Rafinha, também vencedor da Libertadores com o Flamengo, foi campeão pelo rival do time derrotado pelo baiano, o Bayern de Munique. Na única final entre clubes alemães, o Bayern foi o algoz do Borussia Dortmund, com gols marcados por Mandzucken e Robben, do lado vencedor, e Gundogan, que ficou com o vice.
O jogador Ramires não entrou na lista porque, apesar de ter jogado parte da Libertadores pelo Palmeiras, encerrou o vínculo com o clube antes da final de 2020.
Retirado de: O Globo
A expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, ocorrida aos 20 minutos do primeiro tempo na partida…
Mesmo diante de um cenário conturbado nos bastidores, com a saída da 777 Partners e…
O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 2…
A decisão da CBF de punir jogadores que “subirem na bola” durante as partidas gerou…
Após mais de quatro meses afastado dos gramados, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a…
O São Paulo empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 neste domingo (6), no…