Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O técnico da seleção brasileira, Tite, já enviou para a Fifa a lista de 55 pré-convocados para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. No entanto, a ESPN apurou que, por decisão do treinador e de sua comissão, os nomes presentes na relação não serão divulgados ao público.
Porém, ainda assim, a informação de que 5 jogadores estão nesta lista acabou vazando. Inclusive, o próprio Flamengo foi notificado neste domingo. Pedro, Gabigol, Éverton Ribeiro, Filipe Luís e Santos são os jogadores do Mais Querido que estão no radar de Tite.
Ao todo, serão chamados 26 dos 55 nomes da lista no próximo dia 7 de novembro, quando Tite anunciará a convocação final para o Mundial. Os outros 29 nomes, porém, não serão tornados públicos – a própria Fifa não obriga que eles sejam divulgados.
Outras seleções, como o Uruguai, optaram por caminho diferente e abriram para a imprensa a lista dos 55 possíveis convocados para a Copa. Enquanto trabalha para fechar a lista final em 7 de novembro, a comissão do Brasil seguirá fazendo observações in loco na Europa.
O auxiliar de Tite, Cleber Xavier, e Bruno Baquete, analista de desempenho da seleção, vão acompanhar Juventus x Empoli, Roma x Napoli, Sevilla x Copenhagen e Barcelona x Bayern de Munique.
Já Tite e seu filho/auxiliar Matheus Bachi estarão em Newcastle x Aston Villa, Manchester United x West Ham, Liverpool x Napoli e Juventus x PSG.
Retirado de: ESPN
O Internacional volta a campo nesta terça-feira (22 de abril), às 21h30 (horário de Brasília),…
Mesmo após perder espaço na seleção brasileira depois da Copa do Mundo de 2022, o…
Em meio a um momento de reestruturação e desafios no elenco, Ferreira tem se destacado…
A LDU enfrenta o Flamengo nesta terça-feira (22), às 19h (de Brasília), pela terceira rodada…
Na noite desta terça-feira (22), às 19 horas (de Brasília), o Flamengo entra em campo…
A grave lesão de Calleri obrigou o técnico Luis Zubeldía a repensar a estrutura ofensiva…