Prevista para começar 19h30, a comemoração começou com ligeiro atraso. Os zagueiros Pablo, Fabrício Bruno e David Luiz, o goleiro Santos e o atacante Pedro foram os primeiros jogadores a chegar – Gabigol, o herói da conquista, apareceu às 21h35 e depois foi seguido por Filipe Luís e João Gomes. O técnico Dorival Junior também marcou presença. Além de Dunshee, outros dirigentes foram vistos. Antônio Alcides, presidente do Conselho Deliberativo, foi um deles.
A taça foi levantada na véspera após vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, em Guayaquil, no Equador. Neste domingo, Rodrigo Dunshee de Abranches avaliou as mudanças que estão por acontecer no elenco:
— A gente vai ter uma janela para dar uma mexida, uma reforçada. Vai sair gente, chegar gente. Tem de ter cabeça, saber planejar direito. Temos uma equipe técnica para dar suporte à diretoria em todas as contratações. Ninguém faz nada inventando. Nesse Mundial, acho que a gente tem chance, dá para a gente ganhar. O time, em fevereiro, já vai estar embalado de novo. Agora é terminar esse Brasileirão, tirar férias e voltar com tudo para o Mundial.
Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís estão em final de contrato.
O gol do título foi anotado por Gabigol aos 48 minutos do primeiro tempo. O Fla aproveitou a expulsão de zagueiro athleticano Pedro Henrique para construir o resultado com um jogador a mais. O time carioca, agora, acumula 23 troféus no século 21, entre competições estaduais, regionais, nacionais e internacionais, e é a equipe brasileira com mais títulos desde 2001.
Os jogadores rubro-negros comemoraram muito a conquista no Estádio Monumental de Guayaquil e retornaram ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo. Apesar da orientação para que não fossem ao aeroporto, alguns torcedores receberam o time no Galeão.
Sem festa com a torcida por causa das eleições, os atletas se dispersaram pouco depois do desembarque, cada um no próprio carro acompanhados de amigos e familiares. A expectativa é que o elenco comemore com os flamenguistas durante a semana.
Com a conquista da Libertadores, o Flamengo se iguala a São Paulo, Palmeiras, Santos e Grêmio como o brasileiro com mais títulos na maior competição do continente. O recordista é o Independiente-ARG, com sete taças, a última delas em 1984.
Retirado de: Globo Esporte
O Vasco da Gama sofreu uma dura derrota na última rodada do Campeonato Brasileiro. A…
Natália Loewe Becker é uma figura admirada não apenas por sua atuação como médica, mas…
Pilar Rubio Fernández, esposa do famoso futebolista Sergio Ramos, é uma das figuras mais destacadas…
O Glorioso empatou com o Cuiabá pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e viu o…
Raiane Lima, esposa de Gabriel Jesus, vem ganhando cada vez mais destaque nas redes sociais,…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Internacional se concentram nos bastidores do…