Dorival Junior, o técnico campeão da Libertadores, ficou feliz com a pré-convocação de cinco jogadores do Flamengo para a Copa do Mundo. Pedro, Everton Ribeiro, Santos, Gabriel e Filipe Luís integram a lista prévia de 55 nomes da Seleção de Tite – a relação final de 26 jogadores será divulgada no próximo dia 7.
— Fico feliz com isso. No Santos, também aconteceu um fato semelhante em 2016 e 2017, quando cinco jogadores foram pré-convocados e três deles foram à Copa América. Três deles foram à seleção olímpica, sendo que o Gabriel, o Gabigol, esteve nas duas convocações. E agora novamente no Flamengo. Há quatro meses, todos estavam sendo questionados, muitos, descartados. De repente, a equipe consegue uma reação e chama a atenção pela capacidade, qualidade e rendimento em campo. E novamente provoca a possibilidade de estarem na Seleção. Eu sei que o Tite gosta muito do Filipe. É um jogador diferenciado. Nós ficaremos na torcida para que se confirme e que o máximo de jogadores possíveis possam estar presentes nessa Seleção, que terá reais possibilidades da conquista mundial – disse Dorival.
Perguntado sobre o Real Madrid, principal concorrente do Mundial de Clubes, o treinador disse que o confronto é complicado.
— Tem que ter tranquilidade pra conviver com tudo isso. É natural que cada um busque um tipo de motivação, mas sabemos e conhecemos a força dos clubes europeus, não só do Real, mas a são basicamente seleções montadas. Isso é um fato, nós temos que conviver com isso, entender e tentarmos nos preparar o máximo possível pra que possamos enfrentar em algum momento. Será um compromisso complicado que toda a equipe sul-americana tem quando enfrenta uma equipe europeia – afirmou.
Retirado de: Globo Esporte