Vivendo os últimos momentos na temporada de 2022, o Flamengo faz planos para o próximo ciclo do clube. As atividades do futebol brasileiro terminarão um pouco mais cedo por conta da Copa do Mundo, que iniciará em novembro.
Os dirigentes rubro-negros observarão o mundial e analisarão oportunidades de marcado após a competição, como já deixou claro Marcos Braz. Porém, além de avaliar mudanças para o elenco, o Fla também projeta um possível segundo caminho em relação à comissão técnica.
Tite informou que permanecerá no comando da Seleção Brasileira apenas até a Copa do Mundo. Após este período, o técnico deixa o cargo e dá lugar para o sucessor escolhido pela CBF. E Dorival está na lista entre os nomes cogitados pela entidade.
Sabendo da possibilidade de perder o técnico no final do ano, o Flamengo pensa em um plano B para o comando do elenco rubro-negro. Ainda não há informações sobre os próximos passos do clube neste aspecto.
É importante destacar, no entanto, que a primeira opção da diretoria para o próximo ano é Dorival Júnior. A renovação do contrato preverá um vínculo de mais dois anos com o clube.