Depois de o Flamengo conquistar a Copa Libertadores e garantir uma vaga no Mundial de Clubes para enfrentar, possivelmente, o Real Madrid, o lateral Filipe Luís concedeu uma entrevista a um tradicional programa de rádio espanhol para comentar o tema. Mas também fez uma análise do mau momento que vem sendo vivido pelo Atlético de Madrid – e saiu em defesa de Diego Simeone, comandante do clube há 10 anos, com quem trabalhou.
Filipe afirmou ao “El Larguero”, da rádio “Cadena SER” que acredita na capacidade de Simeone para fazer o time voltar a jogar bem e conseguir resultados. E comentou um hipotético convite para ajudar na comissão técnica do Cholo.
— Se Cholo me liga, iria amanhã mesmo ajudá-lo. Conversamos sobre futebol muitas vezes. O conheço muito, seu o que quer de seus jogadores. Mas sua comissão técnica é ótima, tem muita gente ali. Mas claro que estaria disposto – disse Filipe.
O jornalista André Rizek indicou que o lateral pode ir à Copa do Mundo do Catar como parte da comissão técnica de Tite na seleção brasileira – ele está na lista de 55 jogadores pré-selecionados para o Mundial. Perguntado sobre seu futuro, Filipe confirmou a intenção de se tornar treinador após pendurar as chuteiras.
— Estou tirando o título de treinador. Tenho muito claro que quero seguir ligado ao futebol. Talvez na comissão técnica de algum treinador ou na base do Flamengo ou do Atlético, se me quiserem.
“Mundial será quando o Real Madrid quiser”
Ao falar sobre os próximos passos no Flamengo – com quem tem contrato até o fim da temporada -, Filipe foi perguntado sobre o Mundial de Clubes. E indicou que a influência do Real Madrid deve determinar quando a Fifa marcará a competição, que ainda não tem data nem local definidos.
— Certamente será quando o Real Madrid quiser. Ao estar no Real Madrid, já se sabe. Não é por mal, o mesmo digo se estivesse no Bayern de Munique, porque são times super poderosos e têm até este direito de escolher onde vão jogar o Mundial de Clubes.
Retirado de: Globo Esporte