Restando quatro jogos para o fim do Brasileirão, o Flamengo não deve escalar seus titulares com frequência nas rodadas finais. Nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), o time recebe o Corinthians, no Maracanã, e nomes famosos podem já ficar fora da equipe.
Depois do título da Conmebol Libertadores, Gabigol disse que “entrou de férias” por acordo que havia sido feito com Marcos Braz. Já nomes como Arrascaeta e Pedro podem ter tempo em campo dosado para estarem bem fisicamente na Copa do Mundo.
Com isso, Dorival Jr. deve voltar a escalar um time predominantemente reserva, com jogadores que disputaram a maior parte da competição voltando a ter protagonismo e se preparando para 2023.
As partidas serão uma oportunidade para joias da base conseguirem se consolidar no time, como Matheus França e Matheusão, dupla que passou a ter mais oportunidades nas últimas semanas. Além disso, jogadores que passaram a integrar o elenco, como o zagueiro Cleiton, podem ter um número maior de jogos.
Na lateral-direita, com Rodinei não tendo sua permanência garantida, Matheuzinho e Varela podem tentar mostrar serviço para assumirem a titularidade na próxima temporada. Pulgar, Marinho e Everton Cebolinha, que tiveram pouco tempo em campo ou não se firmaram no time, podem tentar convencer a torcida de que serão úteis em 2023.
Por fim, no gol e no meio-campo duas despedidas podem estar programadas. Diego Alves e Diego Ribas têm contrato até o final da temporada e é provável que não permaneçam no clube, com os últimos jogos sendo espécies de “despedidas” para os dois. Com o goleiro, Dorival já garantiu que fará rodízio entre ele e Hugo Souza.
Retirado de: ESPN