Treinador do Flamengo, Dorival Júnior fala pela primeira vez sobre a próxima temporada

Treinador Dorival Junior durante o jogo entre Flamengo x Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

O Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcava a festa pelos títulos da Copa do Brasil e Libertadores, e o Rubro-Negro acabou a partida aplaudido, mesmo com a derrota. Para o técnico Dorival Júnior, Matheus França está ganhando corpo.

O garoto do Ninho foi alvo de elogios do comandante na coletiva após o duelo. De acordo com Dorival, as vaias são parte do processo e Matheus se recuperou muito bem, com grandes atuações e gols contra América-MG e Corinthians.

— É um fato natural, o Matheus é um jogador de altíssimo nível. A prova disso são os números dele, eu acho que isso tudo mostra um pouco da capacidade dele. É tudo questão de tempo, se não me falha a memória é o primeiro ano de sub-20, ele tem 18 anos – disse, antes de completar:

— Temos que ter calma, paciência. Se outro dia aconteceram vaias é um fato natural, passou por esse momento, fez uma bela partida em Belo Horizonte e voltou a jogar bem hoje. Estou muito satisfeito, ele está evoluindo rapidamente. Importante salientar que ele está voltando de uma lesão. Não tenho dúvidas que teremos um jogador que o torcedor vai se orgulhar – finalizou.

Dorival também detalhou o planejamento do Flamengo para 2023. Segundo o treinador rubro-negro, o assunto ainda é tratado com cautela internamente, já que existem diversas datas importantes já no início da próxima temporada.

— É um assunto delicado, são muitas alternâncias. Os possíveis convocados é uma situação, fatalmente voltam cada um em uma data. Teremos parada para Natal e Ano Novo. Temos que pensar isso muito bem, já estamos esboçando com os departamentos do clube. Estamos tentando programar várias situações para que tenhamos a melhor delas – prosseguiu, antes de concluir:

— Tudo isso está sendo amadurecido, antecipar férias não convém, ainda temos objetivos no campeonato. A equipe entrou para ganhar o jogo, mesmo que tenha sido uma semana atípica. A equipe deu uma resposta muito positiva, de uma equipe que quer e busca resultados a todo custo. A receita ideal ninguém tem, até porque essas paradas nos tiram a oportunidade de ter uma sequência certa – finalizou.

Agora, o Flamengo tem apenas três compromissos até o fim da temporada. O primeiro deles é neste domingo, diante do Coritiba, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para as 16h (de Brasília), no Couto Pereira.

Retirado de: Lance