Erick Pulgar em ação pelo Flamengo contra o Corinthians pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
As contratações mais recentes do Flamengo visaram a manutenção do elenco para a sequência. Nesta leva o clube contratou Erick Pulgar, titular da Seleção Chilena.
Logo em sua chegada no Mais Querido, o volante sofreu uma lesão e ficou impossibilitado de atuar. A falta de oportunidades também passou pela disputa por vaga no time, que hoje possui João Gomes, Thiago Maia, Vidal e Diego como opções.
Agora em ritmo de final de temporada, Erick voltou a ser acionado na equipe. O jogador foi titular do Mais Querido na partida contra o Corinthians e teve uma boa atuação. O desempenho do chileno foi exaltado por Dorival Júnior.
— O Pulgar é um jogador de excelente nível, um cara que estamos tendo a paciência de aguardar o momento que ele entrou em forma, buscar jogos, mas teve uma lesão, se apresentou com esse problema e ficou parado quase 20 dias. Voltando agora, fez o segundo jogo, muito bem jogadas as duas partidas.
— Jogador com muitas qualidades, tem uma dinâmica interessante, joga com poucos passes, fazendo uma leitura interessante. Lembra muito o Fabinho jogando… Mentira. Tem uma leitura muito interessante e um posicionamento também. A todo momento que tem a bola nos pés consegue inverter lados. Então tenho certeza que vai nos ajudar muito nas competições que tivermos.
Erick Pulgar viaja com o Flamengo neste final de semana com mais uma oportunidade de entrar em campo. O Mais Querido enfrenta o Coritiba no domingo (06), às 16h (horário de Brasília), pela rodada 36 do Brasileirão.
Philippe Coutinho saiu em defesa do técnico Fábio Carille depois dos protestos da torcida em…
CEO do clube está otimista na permanência do craque Pedro Martins, CEO do Santos, disse…
Na contramão das notícias que dão conta que será demitido do Vasco, Fábio Carille está…
O comunicador Sormani expressou críticas contundentes direcionadas aos métodos de trabalho de Pedro Caixinha, atualmente…
Fernando Campos foi direto ao tratar a situação de Fábio Carille no comando técnico do…
Meia não teve lesão e estará à disposição do treinador O Vitória enfrenta o Defensa…