A lista dos 26 jogadores que serão convocados para vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar será divulgada pelo técnico Tite nesta segunda-feira (7).
O evento para o anúncio acontecerá no auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na zona oeste do Rio de Janeiro, a partir das 13h. E você poderá assistir ao vivo aqui no portal GaveaNews.com.
A expectativa é que Tite e sua comissão técnica respondam perguntas de jornalistas após a leitura da lista de convocados.
No dia 21 de outubro, Tite já enviou para a Fifa uma lista com nomes de 55 jogadores, que serve de base para a convocação. A lista não costuma ser divulgada ao público pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Antes do anúncio da definição final dos jogadores que vão para o Mundial, a comissão técnica da Seleção Brasileira está acompanhando presencialmente uma série de jogos do futebol europeu, que começou em 21 de outubro e se encerra nesta quarta (2).
O auxiliar Cleber Xavier e o analista de desempenho Bruno Baquete vão acompanhar os jogos de Juventus e Empoli, Roma e Napoli, Sevilla e Copenhagen e Barcelona e Bayern de Munique.
Já o técnico Tite e seu filho e auxiliar técnico Matheus Bachi vão assistir Newcastle e Aston Villa, Manchester United e West Ham, Liverpool e Napoli, e Juventus contra PSG.
Além disso, dois atacantes brasileiros passaram por um susto recentemente: Richarlison, do Tottenham Hotspur, que machucou a panturrilha, e Lucas Paquetá, do West Ham, com desconforto no ombro.
Por isso, o auxiliar técnico César Sampaio e o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, vão para a Inglaterra entre esta quarta e quinta-feira (3) para visitar os jogadores.
Os torcedores brasileiros que estão ansiosos para a estreia da Seleção Canarinha terão de esperar alguns dias depois da abertura. O primeiro jogo do Brasil será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).
O Brasil está no grupo G, com Camarões, Sérvia e Suíça. Se avançar para as oitavas de final, enfrentará um dos dois primeiros colocados do Grupo H, que tem Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul. Clique aqui para entender o caminho completo do Brasil até a final e quem pode enfrentar.
A Seleção Brasileira tem bom retrospecto diante desses adversários. Contra a Sérvia, são dois jogos e duas vitórias; contra Camarões, o maior número de triunfos: cinco vitórias e uma derrota; e contra a Suíça, o histórico mais equilibrado: três vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Retirado de: CNN Brasil
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque Todo atleta almeja representar seu time favorito.…
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…