Flamengo avança em negociações com o Olympique pelo retorno de Gerson

Gerson em partida do Olympique de Marseille (Foto: Divulgação/Olympique de Marseille)

Enquanto trabalha para resolver pendências contratuais com seu atual elenco, o Flamengo avalia o mercado da bola em busca de opções de reposição para a renovação da equipe. Uma destas novas contratações pode ser um velho conhecido da torcida rubro-negra.

A chegada do treinador croata Igor Tudor abalou totalmente a estabilidade que Gerson vinha conseguindo no Olympique de Marseille. Por conta da má relação com o comandante, o meia tem sido preterido no elenco e pouco participa das partidas.

A situação fez o clube francês e o jogador repensarem a continuidade do contrato. Sabendo da possibilidade de repatriar o volante, o Flamengo entrou na jogada e iniciou conversas pela compra. O presidente do clube, Pablo Longoria, se mostrou aberto a dialogar.

As negociações avançaram e o Rubro-Negro vê a transação com mais otimismo. O Mais Querido, inclusive, pediu para que o volante não seja relacionado para a próxima partida, contra o Mônaco, no domingo. A informação é do jornalista Cahê Mota.

Quando vendeu Gerson ao Olympique, em julho do ano passado, o Flamengo lucrou 25 milhões de euros e ainda manteve 20% dos direitos do atleta. O retorno do jogador, contudo, não sairia neste mesmo valor, e sim algo em torno de 12 milhões de euros (referente a 60%).