Especulado no Flamengo, Claudinho fala sobre o seu futuro

Claudinho, meia do Zenit (Foto: Igor Russak/Anadolu Agency via Getty Images)

Mesmo com a possibilidade de suspender seu contrato por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, Claudinho decidiu ficar no Zenit. Sendo assim, o meia renovou com o clube até 2027, algo que dificultou uma saída. Apesar disso, segundo o jornalista Jorge Nicola, seu nome estaria na lista de reforços do Flamengo para a próxima temporada, ainda que se trate de uma negociação bastante difícil.

Neste contexto, Claudinho, sem citar o Flamengo, admitiu que recebeu ofertas do Brasil, mas escolheu permanecer no Zenit. Priorizando cumprir o vínculo até o final, o ex-atleta do Red Bull Bragantino colocou uma possível venda nas mãos do time russo. Comprado por 15 milhões de euros, o meia se valorizou na Europa e, caso seja negociado, deve gerar lucro na operação.

“Houve propostas de campeonatos europeus e do Brasil. Não vou citar os clubes, não é muito correto. Mas eu estava inicialmente determinado a trabalhar o contrato com o Zenit até o fim e, portanto, quando o clube ofereceu a Malcom e Wendel para estender nossos acordos, tomamos essa decisão rapidamente, porque nos sentimos bem aqui e queremos muito ajudar o Zenit”, disse Claudinho ao portal Championat.

“Tenho contrato válido até 2027, vou dar o máximo, em todas as partidas mostrando o melhor que posso. Claro, é possível que o clube receba uma oferta favorável, e então caberá a ele decidir se a aceitará ou não”, completou.

Com Claudinho distante, o Flamengo se encontra perto de garantir outro reforço importante. Isso porque a diretoria alinhou acordo para concretizar a volta de Gerson. Sendo assim, a tendência é que o acerto envolvendo a liberação do Olympique de Marselha seja concretizado nos próximos dias.

Retirado de: Torcedores