Apontado por muitos no Brasil como nome certo na Copa antes da convocação de Tite, Pedro causou surpresa na Europa ao carimbar seu passaporte para o Mundial. O jornal italiano “Gazzetta Dello Sport” recordou a passagem ruim do atacante do Flamengo pela Fiorentina e fez uma publicação com o título “Da lata do lixo em Florença a centroavante do Brasil”.
— Repatriado ao Brasil em janeiro de 2020, depois de quatro meses e só 59 minutos em campo pela Fiorentina, ele renasceu e agora vale uma fortuna. Ele foi uma das surpresas de Tite entre os nove atacantes do Brasil. Em Florença [cidade da Fiorentina], os torcedores se perguntam se esse é o mesmo jogador que passou quase despercebido pela Fiorentina e foi um dos ‘flops’ mais clamorosos da história recente da equipe, escreveu o veículo italiano.
— Hoje, esse mesmo Pedro é campeão da Libertadores e artilheiro do Flamengo na competição, convencendo o exigente Tite que merecia uma convocação para a Copa. Desembarcou em Florença com apenas 22 anos e o ambicioso e apelativo apelido de ‘Pedrogol’. Agora, fica claro que ele era um talento que precisa se reconstruir psicologicamente e emocionalmente, além de tecnicamente, antes de poder brilhar, completou.
Pedro foi contratado pela Fiorentina em 2019 junto ao Fluminense. No entanto, atuou apenas 59 minutos pelo time italiano e foi emprestado no início de 2020 ao Flamengo, que posteriormente o adquiriu em definitivo.
Retirado de: O Dia
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…