Jornalista revela por que Gerson não combina com o atual técnico do Olympique de Marseille

Gerson em partida do Olympique de Marseille (Foto: Divulgação/Olympique de Marseille)

Enquanto o torcedor do Olympique de Marseille avalia a negociação na França, a torcida rubro-negra celebra a possibilidade do retorno de Gerson ao Flamengo. O caso pode ter um desfecho em breve.

Com a repatriação do Coringa iminente, alguns internautas começaram a questionar a segunda ida pouco proveitosa do volante à Europa. Respondendo a estas críticas, o correspondente da Globo no Velho Continente, Marcelo Courrege, falou sobre a atual situação do Olympique sob o comando do novo técnico e o caso de Gerson no elenco.

“Agora, antes que comecem a dizer ‘ah, ele falhou novamente na Europa’, uma informação: sem o Gerson, o Olympique do Sampaoli não teria ido à Champions. Esse banco imposto pelo Tudor é inexplicável.”

“O técnico croata assumiu o Olympique com um modelo de jogo totalmente engessado, baseado em contra-ataques, e que não privilegia os talentos de dois dos melhores do elenco: (Dimitri) Payet e Gerson. Ganhou jogos importantes, mas nunca jogou realmente bem. Ficou em último na Champions.”

“Do ponto de vista de negócio, é uma bobagem descomunal da direção do OM vender o Gérson agora. Isso não me surpreende, já que o gigante francês anda com problemas de gestão há um bom tempo. O Flamengo não tem nada a ver com isso e deve mesmo aproveitar a oportunidade de mercado.”

Em 2021, quando foi vendido, o jogador se emocionou bastante e declarou que tinha o desejo de um dia voltar a defender o Manto Sagrado. O que a Nação não esperava, e é visto como uma boa surpresa, era que este retorno acontecesse tão rápido.