A não convocação de Gabigol para a Copa do Mundo no Catar gerou polêmica. O camisa 9 do Flamengo foi mais uma vez decisivo em uma Libertadores e, para muitos, ele merecia estar entre os 26 nomes que irão defender a seleção brasileira no Mundial deste ano.
Perguntado sobre as ausências de Gabigol e Rodinei, Dorival Júnior deu sua opinião sobre os motivos do treinador da seleção:
— Merecimento acho que tiveram para buscar uma vaga. É natural que Tite e sua comissão avaliaram o máximo. Natural que ele tenha jogadores que queira contar e que confie. Penso dessa forma. Temos que respeitar toda decisão tomada. A expectativa existia (pela convocação de Gabigol e Rodinei), iniciou o comandante do Flamengo.
— Ela acabou não acontecendo, mas nem por isso devemos estar aqui debatendo se foi certo ou errado. Futebol é muito dinâmico, são muito rápidas as alterações, comentou Dorival, em entrevista coletiva após o empate do Flamengo contra o Juventude.
O Flamengo de 2022 termina o ano com os títulos da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Com grande desempenho de diversos atletas, Tite colocou sete jogadores do Rubro-Negro na pré-lista para a Copa do Mundo: Santos, Filipe Luís, Rodinei, João Gomes, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro. No fim das contas, apenas Everton e Pedro ficaram entre os 26 nomes oficiais.
A temporada do Flamengo termina no sábado (12), contra o Avaí, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão Série A. Com dois títulos na conta, a diretoria já começa a pensar em novos reforços para 2023. Gerson, que fez história entre 2019 e 2020, está perto de fechar contrato; Dorival falou sobre o meio-campista:
— É um fato natural, entradas e saídas em um clube. Todos sabem do potencial do Gerson, mas temos que ter a paciência para aguardar. Muita coisa foi ventilada nos últimos dias, muitos nomes foram debatidos. Procuramos caminhar como sempre fizemos, passo a passo, sem se aventurar. Todo grande jogador interessa aos grandes clubes, disse o treinador do Flamengo.
Retirado de: Torcedores