Apesar do grande trabalho no Flamengo desde sua chegada, a permanência de Dorival Júnior é avaliada pela diretoria. De acordo com o ‘Correio Braziliense‘, a queda de rendimento do clube após os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores não foi bem visto pela diretoria.
A posição no Brasileiro não é vista como mero detalhe pelos dirigentes. Sendo assim, foi revelado que Marcelo Gallardo, que está livre no mercado desde a saída do River Plate, certamente é monitorado pelo Flamengo, assim como alguns nomes do futebol europeu.
Antes dessa situação, a saída de Dorival era vista como improvável e que aconteceria apenas se chegasse um convite da Seleção Brasileira para o treinador substituir Tite. Inclusive, a renovação com o Flamengo está bem encaminhada, com ambas as partes facilitando um possível acordo.
Em entrevistas recentes, Dorival Júnior ressaltou a dificuldade de manter as atuações em alto nível após as conquistas. A tendência é que o Flamengo mantenha o treinador, mesmo com essas ressalvas, mas Marcelo Gallardo surge como ‘sombra’ para o técnico.
Retirado de: Mercado do Futebol