A temporada 2023 já começou nos bastidores do Flamengo. Além de monitorar com atenção o mercado da bola, buscando contratações e alinhando renovações, o rubro-negro carioca tem uma “pendência” para resolver: a questão da numeração de camisa do atacante Pedro.
Com Gabigol migrando da camisa 9 para a 10, deixada pelo meio-campista Diego Ribas, que se aposentou dos gramados, Pedro pode herdar o número de Gabriel Barbosa, sendo assim o 9 de referência do Fla.
No time da Gávea desde 2020, Pedro nunca teve a oportunidade de vestir a camisa 9 do Flamengo, uma vez que Gabigol foi o dono do número nas últimas temporadas. Diante disso, em três temporadas vestindo as cores do rubro-negro carioca, o atacante ficou com o número 21. Com a 9 ficando livre, Pedro agora poderá utilizar o número que habitualmente se destacou no futebol.
O jogador, inclusive, tem uma tatuagem do número 9 nos braços, e nas redes sociais é conhecido como “P9”. Com a diretoria ofertando a numeração, Pedro não deve hesitar em aceitar o convite, após a disputa da Copa do Mundo. Em um ano de remontada no Flamengo, o centroavante fechou com 60 jogos, 30 gols e sete assistências.
Todo o protagonismo na equipe, rendeu ao jogador uma chance com Tite na seleção brasileira. Acompanhado do companheiro Everton Ribeiro e o goleiro Weverton, do Palmeiras, o atacante chegou em Turim no último domingo. A cidade italiana será sede da preparação do escrete canarinho para o Mundial do Qatar. A estreia do Brasil ocorre no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.
Retirado de: Torcedores