Flamengo

Everton Ribeiro valoriza o Flamengo por Seleção Brasileira e admite: “Ano mais importante da minha carreira”

Era praticamente loucura cogitar que Everton Ribeiro estaria na Copa do Mundo no começo do ano. Em baixa no Flamengo com Paulo Sousa, poucos minutos e sem ser chamado por Tite… Mas tudo mudou. O camisa 7 foi protagonista de títulos do Flamengo e está com a Seleção Brasileira para o Mundial do Qatar.

A redenção do meio-campista passa, inevitavelmente, pela chegada de Dorival Júnior ao comando do Rubro-Negro. Com o treinador, o camisa 7 voltou a ter uma função ofensiva, mas o próprio Everton Ribeiro jamais parou de pensar nas chances com a Amarelinha.

— Eu sempre acreditei que tinha chances, até pela representatividade do Flamengo e pelos títulos que o nosso grupo conquistou. O Tite deixou claro que observava todos os jogadores e fiz parte da lista dos convocados em 2020. Agora vou ter a oportunidade de realizar um sonho de criança – contou Éverton em entrevista exclusiva ao jornal ‘Lance’.

O começo de temporada de Everton foi tão abaixo da curva que o meia sequer foi convocado nas últimas duas listas de Tite antes da Copa. A volta por cima veio em forma de gala, com o meio-campista terminando o 2022 pelo Flamengo com sete gols e dez assistências.

É claro que bate uma ansiedade (pela ausência na convocação), mas eu sou muito tranquilo e fiquei concentrado em render o máximo dentro do campo. Eu sabia que, assim como outros grandes jogadores, os atletas do Flamengo estavam sendo observados e imaginava que poderia ser um deles. Sendo assim, me concentrei apenas em ajudar o time a conquistar as vitórias e títulos – relatou.

Conquistas que tiveram o protagonismo do camisa 7 do início ao fim. Ele foi um dos melhores jogadores da final da Libertadores e deu o passe para o gol de Gabigol sobre o Athletico. A redenção foi completa: de praticamente descartado a um dos 26 representantes do Brasil para uma Copa do Mundo aos 33 anos.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

Recent Posts

Mano Menezes, Pedro Caixinha, Ramón Díaz e Quinteros: quatro técnicos são demitidos após quatro rodadas do Brasileirao

​O Campeonato Brasileiro de 2025 começou de forma turbulenta, com quatro técnicos sendo demitidos nas…

17 minutos ago

Real Madrid: a declaração de Vini Jr direcionada ao Arsenal

Após a eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões, Vinicius…

22 minutos ago

Ex-Cruzeiro e Athletico é anunciado pelo Sporting Cristal

O técnico Paulo Autuori foi anunciado oficialmente como novo comandante do Sporting Cristal, do Peru,…

27 minutos ago

SAFs podem mudar futuro dos clubes; entenda

A Série D do Campeonato Brasileiro, marcada para iniciar no sábado (19), será palco de…

32 minutos ago

Vasco: Lemos tem situação delicada no clube

Maurício Lemos chegou ao Vasco no início do ano com a expectativa de ser o…

37 minutos ago

Imprensa espanhola critica postura do Real Madrid contra o Arsenal

A eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões para o…

42 minutos ago