Imprensa da Europa crava primeiro reforço do Flamengo para 2023

Gerson em ação pelo Flamengo no duelo contra o Junior Barranquilla (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

De acordo com o ‘Foot Sur 7‘, o retorno de Gerson está cada vez mais próximo de ser anunciado. O jogador teria feito ‘sacrifícios significativos’ de modo financeiro para acertar com o Flamengo. O brasileiro foi pouco utilizado por Igor Tudor, novo treinador, e buscava retornar ao clube carioca. Vale destacar que o Gávea News já havia antecipado o acerto do meia na última semana.

Apesar do interesse de vários clubes europeus, o meio-campista teria escolhido retornar para o Flamengo. Gerson já está no Rio de Janeiro e aguarda o negócio ser oficializado. As partes teriam chegado a um acordo de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões).

Caso seja confirmado esses valores, é provável que o Flamengo tenha o abatimento do que o Olympique deve ao Rubro-Negro, cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 35,8 milhões). Companheiro de Gerson no clube francês, o goleiro Pau Lopez falou sobre o assunto em entrevista concedida ao jornal ‘La Provence‘.

— Temos que respeitar a decisão de todos. Ele se despediu de nós na quarta-feira. Se ele sair, é porque o clube permite. É uma pena, porque acho que ele é um jogador muito bom. Espero que ele faça coisas boas no Flamengo porque ele merece, é uma pessoa muito boa, relatou.

Retirado de: Mercado do Futebol