A novela envolvendo o futuro de Rodinei permanece sem um capítulo final. O contrato do lateral-direita termina em dezembro e, até o momento não ná nenhuma decisão anunciada. Assim como o rubro-negro, o jogador mantém mistério sobre onde vai jogar na próxima temporada.
No sábado, antes da partida contra o Avaí, alguns torcedores pediram pela permanência de Rodinei. Assim como Gabigol, domingo, na comemoração dos títulos da Copa do Brasil e Libertadores. Segundo informações de Mauro Cezar Pereira, o Flamengo já decidiu não renovar, mas pode acabar mudando de ideia perante o apelo público.
— Eu não duvido nada. Seria uma medida populista, isso é a cara do Flamengo. Em uma avaliação técnica, é obrigado e tchau. A decisão estava tomada, não fica. No dia da final da Libertadores, antes até estava tomada e foi mantida na final, diz Mauro.
Rodinei fala sobre o seu futuro
Após a decisão da Libertadores, Rodinei mais uma vez foi perguntado se fica ou não no Flamengo. Assim como em outras entrevistas, ficou em cima do muro.
— O meu futuro pertence a Deus. Eu tenho mais quatro jogos de Campeonato Brasileiro. Meu contrato realmente se encerra dia 31 de dezembro, mas vou continuar trabalhando forte e dando o meu melhor a cada dia. Depois, a gente vai decidir onde será o meu destino. Não sei se permanecerei no Flamengo, se irei para outra equipe. Mas Deus sabe de todas as coisas, afirmou Rodinei.
— Eu sei de tudo que passei nesse clube em seis anos e 10 meses. Não foi nada fácil. Gratidão pela torcida do Flamengo, por tudo que eles representam. Mais de 40 milhões de torcedores. Então, claro, que o coração se enche de alegria, disse o lateral.
Nos bastidores, muito se comenta que o destino de Rodinei possa ser o Atlético. A princípio, até mesmo um acordo entre as partes já estaria selado. Com a temporada finalizada, estas semanas serão decisivas.
Retirado de: Torcedores