Uma imagem do treino desta terça-feira da seleção brasileira, que se prepara para a Copa do Mundo Catar em Turim, chamou a atenção e viralizou nas redes sociais. Em uma disputa de bola, o lateral Daniel Alves deu um carrinho por trás no atacante Pedro, do Flamengo.
A entrada acertou em cheio a região do tendão de Aquiles do jogador. Embora a imagem impressione, Pedro não se machucou, nem precisou de atendimento médico. Ele de fato se assustou, chegou a mancar por alguns instantes e ficou surpreso que a chuteira tenha saído do pé, mas continuou o treino normalmente.
Nos lances seguintes, o atacante tentou se proteger melhor dos adversários, usando mais os braços. A jogada aconteceu ainda durante o aquecimento, antes do trabalho tático.
O segundo dia de treinos da seleção brasileira em Turim teve boas notícias. Todos os 26 convocados foram a campo. Neymar chegou a treinar com bola, mas saiu antes do fim da atividade. Enquanto o zagueiro Marquinhos deu uma corrida em volta do gramado e não se juntou ao grupo.
O mesmo aconteceu com o volante Casemiro, o lateral Danilo e o zagueiro Bremer, que fizeram o aquecimento com todos os jogadores e depois ficaram de fora da atividade tática. Os três fizeram apenas trabalhos físicos, mas nenhum deles preocupa. Apenas Marquinhos ganha mais atenção.
Com a bola rolando, a comissão técnica observou a movimentação dos jogadores em campo reduzido. Quando dividiu em times, misturou todos, e colocou Neymar de “coringa” no início da atividade. Depois, o camisa 10 saiu, mas não tem qualquer problema físico.
Retirado de: Extra