Imprensa do exterior fica encantada com a torcida do Flamengo

Jogadores do Flamengo comemoram títulos de 2022 com a torcida rubro-negra no Rio de Janeiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo encerrou sua temporada neste ano com uma grande festa junto da torcida pelas conquistas recentes do clube. A comemoração pelo tri da Libertadores e o tetra na Copa do Brasil foi destaque em páginas esportivas de diversos países.

O jornal Versus, do Paraguai, exibiu a seguinte matéria: “Flamengo celebra título da Libertadores com festa espetacular nas ruas do Rio”. A matéria destacou as proporções da festa e o reagendamento dela por conta do período eleitoral: “Os jogadores celebraram o terceiro título da Libertadores juntos de milhares de torcedores nas ruas do Rio de Janeiro após o adiamento por conta das eleições (…) Milhares de pessoas formaram uma multidão rubro-negra em clima carnavalesco, com música e pirotecnia”.

No Uruguai, o Ovación do El País falou sobre Vidal ter ficado embriagado no trio elétrico: “No impactante festejo do Flamengo, Vidal precisou de ajuda para ficar em pé”. A publicação seguiu comentando sobre o chileno, que chegou a precisar de ajuda dos colegas para se manter de pé: “Quem chamou atenção foi Arturo Vidal, que festejou sem camisa e precisou de ajuda para ficar em pé”.

O Swiss Info, da Suíça, a manchete pôs em foco a grande quantidade de torcedores que compareceram ao evento aberto do clube: “Flamengo celebra títulos com festa multitudinária no Centro do Rio”. O portal ressaltou o tamanho da festa proporcionada pela Nação nas ruas do Rio de Janeiro: “Nas ruas do Rio, uma multidão de torcedores sorridentes vestiram a camisa rubro-negra do principal clube de futebol da cidade e acompanharam seus ídolos”.

Diferentemente dos demais, a ESPN da Argentina colocou em destaque a atitude de Gabigol na festa. O portal lembrou que o novo camisa 10 mercou o gol do título e do encontro dele com a torcida na celebração: “O herói da final com seu povo. Gabigol, autor do gol que deu a terceira Libertadores para o Flamengo, desceu do trio para saudar os torcedores do Mengão”.