Gabigol em ação pelo Flamengo contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Gabigol foi um dos grandes nomes da temporada do Flamengo. Campeão da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, ele vive lua de mel com o torcedor.
E a tendência é de que seu caminho seja continuar desfilando o futebol no Brasil. E com a camisa do Flamengo.
Em entrevista à TV Globo, Gabigol falou sobre os próximos passos na carreira. Se declarou ao Flamengo, agradeceu por estar ‘quase sempre’ faturando títulos e revelou que conversa por uma renovação. Com vínculo até o fim de 2024, ele ainda tem dois anos de contrato pela frente.
— Já fui pra lá (Europa), não foi uma experiência tão boa como eu esperava, mas aprendi muito e está fazendo eu ser o que eu sou agora. Jogo no Flamengo, com a maior torcida do mundo, sou campeão quase sempre, estou muito feliz, tenho contrato de 2 anos com o Flamengo ainda, a gente está conversando pra poder renovar e o que eu quero mesmo é ficar muito tempo no Flamengo.
Gabigol se tornou ídolo do Flamengo em pouco tempo. Contratado por empréstimo em 2019, ele foi o grande nome das conquistas do Brasileirão e da Libertadores do mesmo ano. A decisão continental teve o atacante marcando dois gols na épica virada sobre o River Plate.
No ano seguinte, foi comprado em definitivo em negociação com a Inter de Milão e continuou fazendo história. Desde que chegou em 2019, faturou o Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019 e 2022) a Recopa Sul-Americana (2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), a Copa do Brasil (2022), além do tri do Carioca (2019, 2020 e 2021).
Retirado de: ESPN
O impacto negativo da política tarifária anunciada pelo presidente dos EUA levará, sem dúvida, a…
O meia argentino Benjamín Rollheiser, recém-chegado ao Santos, começa a ganhar destaque e pode se…
A passagem de Vinícius Bergantin pelo Flamengo, em 2024, representou um divisor de águas em…
O técnico Xabi Alonso conta com um entendimento informal com o Bayer Leverkusen que pode…
Após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbis, o Santos…
O atacante Ênio voltou a ser titular do Juventude no empate por 2 a 2…