Para substituir Rodinei, Flamengo tem dois laterais na mira

Rodinei em ação pelo Flamengo durante a partida contra o São Paulo pela Copa do Brasil de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

Após sete anos de contrato com o Flamengo, Rodinei deixa o clube neste ano. Embora tenha exibido um bom desempenho nos últimos meses, o lateral-direito não mudou seu posicionamento sobre o tema e buscará novos ares em 2023.

O Mais Querido sabe da situação e mapeia o mercado em busca de reforços para a posição. Os atletas cotados para comporem o elenco na próxima temporada são Gilberto e Angelo Preciado.

Gilberto, de 29 anos, é brasileiro e pertence ao Benfica desde 2020. O defensor é titular na equipe de Portugal e tem contrato com o clube até 2025, cenário faria a negociação ser complicada.

O outro atleta sondado pelos dirigentes rubro-negros é equatoriano e está no Qatar defendendo sua seleção na Copa do Mundo. Diferentemente do caso mencionado acima, Preciado tem situação mais simples de solucionar.

O jogador pertence ao Genk, da Bélgica, e seu contrato termina em junho de 2023. Sendo assim, o defensor de 24 anos poderá assinar um pré-contrato em janeiro e vir ao Flamengo no meio do ano sem custos. Caso tenha interesse em contar com o atleta ainda no começo do ano, o Rubro-Negro teria que negociar a liberação com o clube belga.