Jogadores do Flamengo queriam mais férias; diretoria define data de apresentação

Elenco do Flamengo antes da partida contra o América-MG (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Depois de semanas de conversas que se iniciaram logo após a conquista da Libertadores, o martelo foi batido sobre a retorno às atividades. O Flamengo informou na manhã de terça-feira aos jogadores do grupo principal que a representação está marcada para o dia 26 de dezembro, às 15h, no Ninho do Urubu.

A data foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Dia”. O grupo preferia que o retorno às atividades presenciais se desse em 2 de janeiro, como acontecerá com Palmeiras e Fluminense, por exemplo. Com a informação a respeito dos rivais, parte do elenco esperava uma flexibilização em relação a isso.

O atual elenco tem apenas cinco cariocas: Hugo, João Gomes, Matheus França, Victor Hugo e Pedro. A grande maioria viaja para passar a festas de fim de ano com seus familiares.

Além de ter consigo a informação de que outros clubes voltarão aos trabalhos presenciais em 2 de janeiro, parte do elenco vive a expectativa de ter folga no fim de semana do Réveillon. Dessa forma, o grupo trabalharia no máximo cinco dias dentro da última semana de dezembro, do 26 a 30.

A demora para a escolha da data de reapresentação também teve a ver com indefinições a respeito do calendário rubro-negro. O Flamengo trabalha com a disputa da Supercopa do Brasil – ainda com local a ser definido – no dia 28 de janeiro e a do Mundial de Clubes entre 1º e 12 de fevereiro. Dessa forma, a Recopa Sul-Americana também segue com pendências.

Sub-20 se reapresenta em 13 de dezembro

A exemplo do que vem realizando nas últimas temporadas, o Flamengo deve iniciar o Campeonato Estadual com uma equipe majoritariamente formada por jogadores da categoria júnior. O regulamento da Ferj permite que os grandes utilizem times alternativos nas três primeiras rodadas.

Nos três primeiros compromissos do Flamengo no estadual, previstos para acontecerem entre 14 e 22 de janeiro, os rivais serão Portuguesa, Madureira e Nova Iguaçu. Os clássicos estão marcados para últimas três rodadas da Taça Guanabara. Botafogo na nona, Vasco na 10ª e o Fluminense na 11ª.

Retirado de: Globo Esporte