Renato Gaúcho na beira do campo em partida do Flamengo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Grêmio fez uma boa campanha em 2022 e conseguiu retornar à elite do futebol brasileiro. Mas a empolgação da campanha feita na série B não deixou o clube satisfeito, e há o entendimento que o elenco precisa ser reforçado para os desafios que o time terá no próximo ano.
Logo após renovar com a equipe sulista, Renato Gaúcho começou a fazer planos e tem alguns pedidos de contratações em mente. O técnico avalia de forma positiva parte dos jogadores que não estarão no Flamengo em 2023 e pediu a contratação de dois destes atletas.
De acordo com a ESPN, o treinador requisitou as contratações de Rodinei e Michael. O lateral-direito tem contrato com o Fla até dezembro e não deve ter vínculo renovado, enquanto o atacante já expressou diversas vezes o desejo de retornar ao futebol brasileiro.
No caso de Rodinei, a dificuldade seria vencer a concorrência no mercado. O Grêmio sabe que há interesse da parte de outros clubes e estuda os valores que envolveriam a contratação.
Michael, por sua vez, tem custo mais alto. Por ter contrato ativo com o Al-Hilal, o atacante não viria sem custos. O jogador foi comprado junto ao Flamengo por 7,6 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na época). Os árabes não desejam perder o investimento e não aceitam vendê-lo por menos do que foi pago.
A morte do papa Francisco, anunciada oficialmente nesta segunda-feira (21), mobilizou diversas manifestações de pesar…
A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Santos, no clássico disputado…
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, compareceu na última quarta-feira (16) à delegacia da Polícia…
A visita de Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, ao Confiança gerou grande repercussão nos bastidores…
O clima no Santiago Bernabéu, no último domingo (20), evidenciou o momento delicado entre a…
A advogada Larissa Ferrari, ex-namorada do meio-campista Dimitri Payet, atualmente no Vasco, trouxe à tona…