Quatro jogadores do Flamengo poderiam entrar em campo na última quinta-feira, dia 24, pelo encerramento da primeira rodada da Copa do Mundo 2022. No entanto, apenas um deles chegou a ser utilizado. Trata-se de Guillermo Varela. O lateral da seleção do Uruguai entrou no fim do jogo contra a Coreia do Sul.
Na partida, que terminou empatada pelo placar de 0 a 0, o atleta do Time da Gávea foi acionado para jogar em uma posição diferente da que está acostumado. O jogador entrou em campo aos 43 minutos da etapa complementar, no lugar de Facundo Pellistri, em duelo realizado no Estádio Cidade da Educação, no Catar.
Diferentemente de como vem sendo utilizado no clube carioca, Varela atuou na ponta direita. Com pouco tempo para mostrar seu futebol, o atleta tocou na bola apenas três vezes e não errou passes (três curtos e um longo). Ainda deu tempo do camisa 13 da Celeste cometer uma falta.
A substituição do técnico do Uruguai, Diego Alonso, causou surpresa em grande parte da torcida do clube carioca na tarde de ontem.
Quando Varela foi anunciado, de forma oficial, pelo Fla no mês de julho, o jogador apresentou credenciais de lateral defensivo, algo bem oposto dos outros dois concorrentes de posição, Rodinei e Matheuzinho.
No Campeonato Russo da temporada de 2021/2022, atuando pelo Dynamo Moscou (RUS), último clube antes de assinar com o Flamengo, o uruguaio de destacou pelos números na marcação.
O lateral do clube carioca, que está na seleção do Uruguai, junto com Giorgian de Arrascaeta, espera poder atuar por mais minutos na próximo jogo da equipe Celeste. A bicampeã mundial encara o time de Portugal, na tarde da próxima segunda-feira, dia 28, às 16h, horário de Brasília.
Retirado de: Torcedores