O Flamengo acertou a contratação de Vítor Pereira, ex-técnico do Corinthians, após a saída de Dorival Jr do comando. De acordo com o UOL Esporte, o contrato com o treinador português é válido por duas temporadas. Ou seja, até o fim de 2024.
Vítor Pereira está livre no mercado após deixar o comando do Corinthians alegando problemas pessoais. O fato de aceitar a proposta do Flamengo gerou, inclusive, uma indisposição na diretoria do Timão.
As conversas entre Flamengo e Vítor Pereira foram vazadas nessa sexta-feira pela imprensa portuguesa. O fato também gerou incômodo em Dorival Jr, que negociava uma renovação contratual. Por isso, optou por deixar o comando e fez um vídeo se despedindo do Rubro-Negro.
— Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo. Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso, disse Dorival Jr.
A renovação de Dorival Jr, a princípio, não parecia um empecilho por nenhuma das partes. Havia apenas o receio do treinador ser o escolhido para substituir Tite na seleção brasileira. Porém, a novela se arrastou e não houve acordo. Nesse período, o Flamengo iniciou as conversas com outros treinadores. Além de Vítor Pereira, Jorge Jesus também foi consultado.
O Flamengo será o 11º clube de Vítor Pereira, que já passou por times como Porto, Fenerbahçe, Shanghai SIPG e Olympiacos.
Retirado de: Torcedores