Mauro Cezar Pereira revela detalhes e esclarece a situação entre Dudu, Flamengo e Palmeiras

Dudu em partida do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A indefinição entre Dudu e Palmeiras pela renovação do contrato agitou muitos torcedores nos últimos dias. A possibilidade de o atacante ficar livre no mercado fez com que parte da torcida rubro-negra pedisse a contratação à diretoria do Flamengo.

Embora o nome seja bem avaliado pelos dirigentes do Mais Querido, o clube decidiu acompanhar as movimentações de longe para não gerar desconforto com o Palmeiras em um primeiro momento. Contudo, existe a possibilidade de o Flamengo entrar na história e tentar a contratação de Dudu em 2023, quando termina o atual vínculo do atleta com o Alviverde.

O tema foi abordado pelo jornalista Mauro Cesar Pereira, que afirmou que o Rubro-Negro alimenta os rumores no momento apenas para gerar desconfiança no Palmeiras por conta do caso envolvendo Pedro anteriormente.

— Não acredito em nada disso. Isso tem um nome: Guerra Fria. Alguém do Flamengo vaza que se o Palmeiras não renovar o contrato, o Fla olha para ele e coisa e tal. Isso é a famosa Guerra Fria. Antes, o Palmeiras tentou contratar o Pedro. É historinha isso aí. O contrato do Dudu vai até dezembro (2023). Então o Flamengo vai fazer um pré-contrato no meio do ano com Dudu? O Dudu vai ficar seis meses jogando no Palmeiras tendo um pré-vínculo com o Flamengo? Isso é só uma provocaçãozinha.

O jornalista, no entanto, ponderou que isso não significa que o Flamengo não tenha interesse em Dudu. Caso a indefinição se mantenha no ano que vem, o clube da Gávea, assim como outros, pode tentar a contratação.

— Mas se o Dudu chegar no final do ano que vem e estiver sem contrato renovado é outra história. Não só o Flamengo, mas outros clubes iriam se interessar.