Reunião poderá definir retorno de Gerson ao Flamengo

Gerson em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Velez na Copa Libertadores da América de 2021 (Foto: Marcelo Cortes /Flamengo)

A situação de Gerson segue indefinida. Em negociação com o Flamengo, o jogador não se reapresentou ao Olympique de Marselha, da França, no dia combinado. Na sequencia, o brasileiro ficou de fora dos jogadores que farão uma pré-temporada na Espanha, em Marbella.

E de acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o empresário do jovem, Marcão, tem reunião agendada com Javier Ribalta, diretor esportivo do Olympique, no próximo dia 10 de dezembro, para definir a situação de Gerson, que não está nos planos do clube francês e interessa ao Flamengo.

O meio-campista embarcou hoje para a França e não seguirá para a Espanha com o restante do grupo do Marselha. As partes ainda buscam acerto por um retorno de Gerson ao Flamengo. Eles já estão acertados, faltando apenas um acordo do clube carioca com os franceses.

Apesar de não descartar uma venda para o Flamengo, o Olympique de Marselha monitora a sondagem de outros clubes europeus e aguarda propostas mais vantajosas que o Rubro-Negro. O clube carioca já deixou claro que não deve pagar os 20 milhões de euros desejados pelos franceses.

Por fim, Gerson deixou claro seu desejo de retornar ao Flamengo e já tem acordo de cinco anos, com base salarial acertada, para ser jogador do Rubro-Negro novamente. A postura do Olympique tem colocado dificuldade, mas pode acabar cedendo no início de 2023.

Retirado de: Mercado do Futebol