A base do Flamengo está ficando ainda mais respeitada e famosa do que já era nos últimos anos. O clube, conhecido por revelar grandes atletas, recebeu maior protagonismo em relação aos brasileiros pelo desempenho dos Garotos do Ninho nos grandes clubes europeus e na Copa do Mundo.
E este é o sonho de cada um dos jovens que treinam na base do clube. Enquanto trabalham duro em busca do diferencial que o Flamengo proporciona, os garotos acompanham jogos não só do Mengão, mas de outros clubes e até mesmo Seleções.
Victor Hugo revelou que este é seu vício. O jovem de 18 anos estreou no futebol profissional neste ano e agradou bastante a torcida rubro-negra com sua capacidade técnica e maturidade nas atuações ao lado de grandes nomes do futebol.
Em entrevista ao GE, o meia contou que assiste um grande número de partidas. O garoto declarou que não importa se é futebol brasileiro ou europeu, ele sempre tira tempo para assistir jogos.
— Eu assisto o tempo inteiro. Eu gosto muito e não fico sem assistir. Eu estou de férias, posso fazer qualquer coisa, mas se tiver jogo eu assisto. Eu vejo tudo, futebol europeu, futebol brasileiro… Tudo. Às vezes eu acho que não aguento mais, mas aí vejo um jogo e esquece.
Victor Hugo, apesar de muito jovem, já atrai interesse de clubes do exterior. Por ora, o meia compõe o elenco rubro-negro e aguarda para iniciar a próxima temporada pelo Mengão.
A apresentação do elenco para as atividades de 2023 acontecerá na primeira semana de janeiro, quando o grupo iniciará o trabalho com Vítor Pereira, novo técnico do Flamengo.