Assim como o Flamengo, os demais clubes brasileiros aproveitam o fim antecipado da temporada brasileira para organizar suas equipes e procurar por reforços. E enquanto o Mais Querido arruma a casa para receber o novo técnico do time, o Atlético-MG foi em busca de mais um atleta ventilado na Gávea.
Desta vez, a procura foi por Gilberto, lateral-direito do Benfica. O jogador de 29 anos tem experiência em clubes cariocas e já atuou em Botafogo, Vasco e Fluminense, além de passagem por Fiorentina, Hellas Verona e Latina, na Itália, e Internacional, do Brasil.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Galo fez a aproximação com o jogador e teve sucesso até agora. Os números apresentados inicialmente agradaram e há uma boa chance de a transferência acontecer.
No Flamengo, a ligação com o defensor se deve à vaga deixada no elenco pela saída de Rodinei. Caso não acerte com outro lateral-direito neste mês, o Rubro-Negro iniciará a próxima temporada com Guilhermo Varela e Matheuzinho como opções para a posição.
Vale lembrar que o uruguaio pode desfalcar o time em algumas ocasiões pontuais, uma vez que é titular na Seleção do Uruguai e esteve na Copa do Mundo ao lado de Arrascaeta, inclusive.