
Tradicionalmente, os maiores rivais do Flamengo são Vasco, Fluminense e Botafogo, times do Rio de Janeiro. Porém, com a falta de títulos grandes dos adversários nos últimos tem deixado a rivalidade recente menor e o Palmeiras, clube paulista, tem assumido esse espaço aberto, segundo o lateral-direito Matheuzinho.
Notícias mais lidas:
Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, na última quarta-feira (7), o jogador do Flamengo falou sobre a crescente rivalidade contra o Palmeiras devido á disputa pelos principais títulos do Brasil e da América do Sul.
— Pelo nível do clube, na minha opinião, não sei a dos outros, o nosso maior rival hoje é o Palmeiras, disse.
— Nós e eles estamos brigando para saber quem é o top-1 no Brasil. Eles tão com um elenco muito bom também e são o clube a ser batido, completou o lateral do Flamengo.
Lateral do Flamengo aponta Dudu como “mais chato” para marcar
Na mesma entrevista, Matheuzinho foi questionado sobre qual era o atacante mais difícil de marcar que ele já tinha enfrentado no futebol. Para ele, Dudu, do Palmeiras, é o mais complicado que já enfrentou na carreira.
— Ele é pequeno, mas é muito forte. Ele é rápido e, quando pega a bola, tem a saída para os dois lados, esquerda e direita. Pra mim, o Dudu foi, até hoje no futebol, o cara mais difícil (que enfrentei), explicou o jogador do Flamengo.
Em seguida, Matheuzinho deu ainda uma “receita” de como marcar Dudu em campo.
— Você não pode chegar dando o bote, tem que ficar esperto, tem que aguardar. E, se ele der o tapa, você tem que se virar. Ou vai no corpo, ou tenta passar na frente, ou faz a falta, disse aos risos.
Retirado de: Torcedores