O Flamengo acertou a contratação de Vítor Pereira para 2023. O técnico será o sucessor de Dorival Júnior, que anunciou sua saída do clube recentemente.
O treinador português iniciará as atividades com a equipe da Gávea na primeira semana de janeiro, quando acontecerá a apresentação do elenco para a temporada. Com isso, a Série A do Brasileirão terá nove técnicos estrangeiros no comando dos times.
Seis destes profissionais são portugueses: Vítor Pereira (Flamengo), Abel Ferreira (Palmeiras), Renato Paiva (Bahia), Luís Castro (Botafogo), Ivo Vieira (Cuiabá) e Pedro Caixinha (Bragantino). Outros dois são argentinos: Vojvoda (Fortaleza) e Coudet (Atlético-MG). Por fim, Pezzolano é o único uruguaio e comandará o Cruzeiro em 2023.
Sendo assim, 45% dos clubes da elite do futebol brasileiro terão treinadores estrangeiros em seu comando. Vale destacar ainda que outras equipes podem optar pela mudança no cargo de treinador e aumentar ainda mais esta porcentagem.
No momento, Vítor Pereira e Flamengo possuem um acordo verbal. Isso porque o treinador tem contrato vigente com o Corinthians até o fim de dezembro. Desta forma, o vínculo com o Mais Querido só poderá ser assinado e validado de fato em janeiro.