A atuação, mesmo que breve, de Arrascaeta na Copa do Mundo levantou uma onda de rumores na Europa sobre clubes interessados no craque. A situação deixou a torcida do Flamengo receosa pela possibilidade de perder um dos jogadores mais efetivos do elenco atual.
Apesar de ter ido ao Qatar para acompanhar o mata-mata do mundial, Marcos Braz deu entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro e falou sobre o interesse dos europeus no meia do Fla.
— Não chegou absolutamente nada. O Arrascaeta tem quatro anos de contrato com a gente, renovou no começo do ano, estamos muito felizes com ele. É um jogador e pessoa excepcional. Tivemos uma longa travessia para a renovação dele, mas isso já ficou para trás. A gente, até agora, não teve absolutamente nada. Não é uma preocupação do Flamengo. A multa é altíssima, a gente não quer vender o Arrascaeta e nunca tivemos proposta. Infelizmente ele está de férias, gostaria muito de ter visto aqui na Copa do Mundo, pelo Uruguai.
— Muita gente fala, parece que o Flamengo está oferecendo o jogador. O Flamengo não oferece jogador nenhum dele. Nós somos, sim, contatados com perguntas sobre se determinada oferta vale ou não. Esse assunto sobre o Arrascaeta é até chato. Acabou a Copa do Mundo agora, o jogador deve estar chateado.
Como Braz disse, após a eliminação do Uruguai na Copa, Arrasca aproveita das férias ao lado da namorada. O jogador poderá passar as festas de final de ano com a família e precisará se apresentar para a próxima temporada apenas na primeira semana de janeiro.