Se o Flamengo chegou a um acordo pela compra de Ayrton Lucas nos últimos dias, o clube também já se mexeu em relação à outra lateral pensando em 2023. Emprestado até junho pelo Dínamo Moscou, o uruguaio Guillermo Varela assinará contrato válido por mais quatro temporadas.
Embora os dois tenham chegado via empréstimos de clubes russos – Ayrton do Spartak e Varela do Dínamo -, o modelo de negócio dos laterais é diferente. Pelo lateral-esquerdo, o Flamengo pagará 7 milhões de euros. Para contratar o uruguaio de 29 anos a negociação é diretamente com o staff do jogador.
Portanto não haverá nenhuma compensação financeira ao Dínamo Moscou. Varela, por sua vez, receberá luvas pela transferência. O ‘Globo Esporte’ não teve acesso aos valores.
Varela chegou ao Flamengo em julho, em empréstimo válido até 30 de junho de 2023, após acionar a “cláusula de guerra”, que permitiu a jogadores suspenderem seus contratos com clubes russos e ucranianos por conta do conflito entre os países.
Como o contrato com o Dínamo também é válido somente até junho de 2023, o uruguaio ficaria livre, mas o Flamengo agiu e se acertou com ele por mais quatro temporadas. Vale descartar que ainda não há assinatura de pré-contrato, mas sim um acordo verbal entre Flamengo, Varela e seu staff.
Anunciado em 30 de julho de 2022, Varela soma apenas seis jogos pelo Flamengo, com quatro vitórias e dois empates. Invicto, ele foi titular em três oportunidades. Disputou a Copa do Mundo pela seleção uruguaia ao lado de Arrascaeta e iniciou as duas últimas partidas de sua equipe.
Retirado de: Globo Esporte