Ainda sem local confirmado, o Mundial de Clubes de 2023 está próximo de ter sua sede confirmada pela Fifa. O Marrocos apresentou uma proposta à entidade máxima do futebol para receber a competição no ano que vem. A ideia é realizar o torneio de 2 a 11 de fevereiro, com a presença de sete clubes.
A informação foi confirmada pela reportagem da TNT Sports. Para que isso aconteça, a Conmebol teria que alterar a data das finais da Recopa Sul-Americana, que foram confirmadas para 8 e 15 de fevereiro. Na ocasião, o Rubro-Negro, campeão da Libertadores 2022, encara o Independiente del Valle, vencedor da Copa Sul-Americana.
Na próxima sexta-feira (16) será realizado um conselho da FIFA em Doha, no Qatar, e esse tema será debatido. A intenção é decidir o local do Mundial de Clubes nos próximos dias. Além de Flamengo e Real Madrid, o torneio contará com a presença do Seattle Sounders (dos EUA e campeão da Concachampions), do Auckland City (da Nova Zelândia e campeão da Oceania) e Wydad Casablanca (do Marrocos e campeão da Champions africana). O Al-Ahly, do Egito, vice-campeão africano, também tem uma vaga, já que não pode ter dois clubes do mesmo país na competição.
Retirado de: TNT Sports