Real Madrid se manifesta sobre polêmica envolvendo o Flamengo

Vinicius Junior marca do gol do título do Real Madrid na Champions League (Foto: Franck Fife/AFP)

O Flamengo ainda aguarda a decisão da Fifa sobre a data e local do Mundial de Clubes. A principal entidade do futebol deve ter um posicionamento oficial nos próximos dias, sendo o Marrocos um provável destino neste momento. No entanto, o Real Madrid, atual campeão da Champions League, se sente prejudicado e o clima nos bastidores é de tensão.

As possíveis datas para a realização da competição são entre 2 e 11 de fevereiro de 2023. A diretoria do Real Madrid está insatisfeita por um motivo claro: a final do Mundial acontece apenas 10 dias antes do início das oitavas de final da Champions League, competição que o clube da capital espanhola tem o Liverpool de Jurgen Klopp como adversário.

O jornalista Diego Mengual informa que os dirigentes do Real Madrid não se sentem confortáveis com as possíveis datas. Incluindo viagens para o Mundial, jogos nacionais, Champions e outros compromissos, a equipe de Vinícius Júnior e Rodrygo teria semanas cansativas.

Enquanto isso, o Flamengo observa a situação de longe e espera a definição oficial da Fifa. A diretoria do Rubro-Negro segue com o planejamento e preparação para a disputa mais importante do clube no primeiro semestre de 2023. Vítor Pereira já foi definido como treinador e agora novas peças devem chegar para reforçar o elenco campeão da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

O Flamengo vai ao Mundial pela terceira vez em sua história. Em 1981, com Zico, venceu o Liverpool por 3 a 0 e faturou o título. Em 2019, com a atual geração de ídolos, incluindo Gabigol, foi derrotado na prorrogação pelo próprio Liverpool e ficou no quase. Agora, o Rubro-Negro pode ter a chance de enfrentar o gigante Real Madrid caso ambos avancem para a grande decisão.

Retirado de: Torcedores