O mercado da bola segue agitado neste mês de dezembro. No Flamengo, por exemplo, a notícia da vez é que Everton Cebolinha interessa ao Corinthians para a próxima temporada. Segundo informações do jornalista Ivan Andrade, o nome do atacante estaria na pauta do clube paulista.
— Um nome que surge agora é o de Everton Cebolinha. É um jogador que tem contrato com o Flamengo, mas não é titular absoluto, não tem sido aproveitado no time principal, disse Ivan, em seu canal no YouTube.
— É um jogador que interessa ao Corinthians, está de olho numa possível negociação com o clube carioca para ter o Everton Cebolinha para a temporada 2023. Vamos aguardar até que ponto irá esta história. Duilio sempre fala que está de olho em grandes jogadores e que trará em qualidade, não quantidade. Everton Cebolinha encaixa perfeitamente, é um ponta que o Corinthians precisa e busca no mercado, completou.
Contudo, o Flamengo não pensa em se desfazer de Cebolinha. De acordo com o empresário do atleta, Marcio Cruz, não há nenhuma conversa que envolva a saída do jogador.
— Éverton está focado, e quer fazer de 2023 o melhor ano de sua carreia, zero essas informações, zero, disse Marcio à Júlio Miguel Neto.
Flamengo tem concorrência no mercado
O Flamengo segue atento ao mercado da bola em busca de contratações. Na busca por alternativas para o ataque, o rubro-negro vê com bons olhos Diego Rossi, do Fenerbahçe. O jogador, inclusive, teria o aval de Vítor Pereira, com quem ele trabalhou no clube turco.
Contudo, o Flamengo não parece ser o único interessado neste atleta. O Torino, da Itália, tem o atacante em seu radar para 2023. A informação é do portal italiano ‘Tutto Mercato’.
A imprensa turca, nesta semana, noticiou uma possível proposta do Flamengo avaliada em 10 milhões de euros (R$ 56 milhões). O jornal “Aksam” destaca que a pedida do time comandado por Jorge Jesus pede uma quantia um pouco maior para bater o martelo.
No início deste ano, o Flamengo fez uma primeira investida oferecendo 7 milhões de euros, mas foi prontamente recusada pelo Fenerbahçe. Vítor Pereira conhece o jogador, trabalhou com ele na Turquia e pode ser um fator importante nas negociações.
Retirado de: Torcedores