O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou na última sexta-feira que pretende ter um novo formato no Mundial de Clubes. A nova fórmula deve ter início em 2025 e será igual a atual Copa do Mundo, com 32 equipes disputando o torneio durante um mês em uma sede única.
No Posse de Bola, programa do UOL Esporte, o colunista Mauro Cezar Pereira disse que a nova fórmula é mais um erro da Fifa, assim como o novo formato do Mundial de seleções.
— É uma ideia péssima, uma bobagem, assim como inchar a Copa do Mundo com 400 (sic) times, vai ter uma infinidade de jogos risíveis na primeira fase, vão estragar a competição, piorar muito tecnicamente. Mauro disse que o torneio é pouco atrativo e que a Libertadores é mais importante.
— Única coisa legal é a oportunidade enfrentar o campeão europeu, mas é uma disparidade técnica e financeira abissal, então a chance do time sul-americano ou de outro continente é sempre muito pequena, como será dessa vez, quando o Flamengo enfrentar o Real Madrid.
Retirado de: UOL
Afastado dos gramados desde o início de março, Lucas Moura ainda não tem data confirmada…
O técnico Filipe Luís adota uma gestão baseada no rodízio do elenco flamenguista, entretanto, dois…
O Flamengo está prestes a confirmar a extensão do vínculo com o lateral-direito Guillermo Varela.…
O Fluminense deu um passo importante em seu planejamento estratégico ao discutir, em reunião do…
A Polícia Civil de São Paulo negou o pedido da defesa de Augusto Melo para…
Após os recentes empates do São Paulo com Alianza Lima e Cruzeiro, o técnico Luis…