Após anunciar as renovações de David Luiz e Ayrton Lucas, o Flamengo mira contratar nomes que agreguem ao plantel em 2023. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, três posições possuem prioridade nos bastidores: goleiro, meio-campista e atacante de lado. Do grupo, dois alvos estão estabelecidos: Rossi, do Boca Juniors, e Gerson, do Olympique de Marselha.
Enquanto isso, inicialmente, a contratação de um lateral-direito não está nos planos do Flamengo. Como o elenco possui Varela e Matheuzinho, os dois jogadores vão disputar a titularidade na equipe de Vítor Pereira.
— São essas as posições que o Flamengo vai atacar: atacante de lado, goleiro e meio-campo. Pode ser que venham mais jogadores, acho que até precisaria de mais um jogador para o meio-campo. Trouxe o Pulgar, mas é uma posição carente se pensar na sequência de jogos, disse o jornalista em seu canal no Youtube.
— Lateral-direito deve ser Matheuzinho e Varela. Flamengo não vai buscar jogadores para função, completou.
Detalhando as situações de Gerson e Rossi, Mauro Cezar destacou que o Flamengo prega paciência nas tratativas com o Olympique. Enquanto isso, existe o desejo em contratar o goleiro logo no início de 2023, tendo em vista o final do contrato com o Boca Juniors.
— Não tendo o Gerson, o Flamengo já estuda nomes para o meio-campo. Se o Flamengo traz o Gerson, vai investir um dinheiro alto, não são 20 milhões (de euros), mas é uma grana alta (…) Flamengo vai tentar, em janeiro, um acordo com o Boca pelo Rossi. Essa é a meta do Flamengo: ficar com o Rossi e o Santos, informou.
Retirado de: Torcedores