Reforços: Vítor Pereira pede ao Flamengo dois meias da Argentina

Vítor Pereira durante treino aberto na Neo Química Arena (Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians)

A grande maioria dos jogadores do Flamengo estão curtindo suas férias neste mês de dezembro. Porém, tal situação não aplica-se a diretoria. Afinal de contas, ela já acertou a saída de alguns jogadores, a renovação de outros e agora o objetivo principal é a chegada de reforços.

Dado este contexto, o treinador Vítor Pereira indicou dois meias para a direção flamenguista. O primeiro nome trata-se de Carlos Alcaraz, que atualmente defende as cores do Racing. Com apenas 20 anos de idade, ele está avaliado em 8 milhões e 500 mil euros. Na temporada de 2022, Carlos disputou 42 partidas, marcou 9 gols, deu uma assistência e conquistou o título do ‘Trofeo De Campeones’.

Vale destacar que além do Flamengo, o Porto, de Portugal também está de olho no jogador. Guardadas as suas devidas proporções, ele possuí características semelhantes ao meia Arrascaeta, como por exemplo, dribles em um espaço curto do gramado, visão de jogo, passes precisos e lançamentos.

Confira abaixo algumas jogadas:

https://www.youtube.com/watch?v=xYA7vCxls3k

O segundo nome indicado fica por conta de Máximo Perrone. Um pouco mais novo que Carlos, Perrone está com 19 anos e pertence ao Vélez Sarsfield, também da Argentina. Por ironia do destino, o seu passe também está estimado em 8 milhões e 500 mil euros.

Perrone, por sua vez, joga um pouco recuado, fazendo a função de primeiro ou segundo volante. A sua estreia dentre os profissionais ocorreu no dia 6 de março deste ano. De lá, para cá, ele disputou 33 jogos e marcou 3 gols. Sobre os títulos, nenhuma taça foi conquistada. Porém, ele foi um dos principais responsáveis por levar o Vélez até a semifinal da Copa Libertadores. Na ocasião, o próprio Flamengo eliminou o clube argentino.

Times da Premier League estão de olho em Perrone. Atualmente ele é considerado como um dos melhores jovens talentos do futebol argentino. Veja alguns lances dele: